sábado, 21 de dezembro de 2013

Hoje dia 21/12/2013 faz 37 anos que Dato de Oliveira continua atuando nesse universo que tanto ama.


 Dato de Oliveira, paulistano, ingressou na aviação meio que por acaso. Sem saber exatamente que carreira seguir, foi apresentado ao universo aéreo aos 26 anos, bastante tarde para quem já sabe o que quer. Não era o caso dele que, até hoje, tem medo de altura. Um dia criou coragem e aceitou o convite para voar de avião, no extinto Aeroclube de Praia Grande, litoral de São Paulo. Até hoje, por motivos não decifrados ele não sabe nos dizer por que se matriculou em uma escola de helicópteros, sendo que seu primeiro voo foi de avião. Dato fez curso de Piloto Comercial de Avião, de Instrutor de Voo, de Piloto Agrícola e só após alguns anos de muito esforço e dedicação, conseguiu o tão almejado Curso de Piloto Comercial de Helicópteros. Recebeu em 2011, o Prêmio 14 Bis, da Aviação Brasileira como Instrutor de Pilotagem de Helicópteros e foi entrevistado no Programa do Jô, no mesmo ano, onde lançou seu livro intitulado Voar é a Segunda Melhor Coisa do Mundo. Hoje, dia 21 de dezembro de 2013, Dato completa 37 anos de aviação. No decorrer desses anos, ele sofreu cinco acidentes aéreos e um sequestro, também aéreo, com posterior resgate de detentos, num presídio. Coisas da vida...Dato continua  atuante nesse universo que  tanto ama, para nos contar suas histórias, peripécias e semear alegria à todos nós que admiramos e gostamos desse “ bitcho”.
         



PARABÉNS DATO DE OLIVEIRA !!!

POR DAIANE FORTES

6 comentários:

  1. Algumas pessoas, nascem para brilhar, parabéns Dato, que venham mais 37 anos de aviação e muito sucesso para vc, gostei do seu blog. Abs Lucas Nobre

    ResponderExcluir
  2. parabéns comando e feliz ano ano, abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu Bitcho, feliz ano novo para vc também.

      Forte Abraço.

      Excluir
  3. Olá Comandante, Dato, parabéns pela sua história na carreira da aviação e suas conquistas, nessa pequena retrospectiva dos seus 37 anos na aviação, deu para ter um pouco noção sobre sua trajetória, seu livro com certeza deve ser fantástico.
    Um grande abraço, Antonio Alves/ SP/Bauru

    ResponderExcluir
  4. Oi Antonio Alves, tudo certinho? Grato pelo carinho.

    Forte abraço

    ResponderExcluir